The Elder Scrolls - A Série



The Elder Scrolls é uma série de jogos RPG desenvolvida pela Bethesda Softworks. É abreviada frequentemente por TES. Os cinco principais jogos são: Arena, Daggerfall, Morrowind, Oblivion e Skyrim, neste post, falarei um pouco sobre todos os jogos da coleção.



ARENA (1994) 

 O primeiro jogo da série, criado em 1994, consiste em um jogo de aventura épica, cheio de fantasia e ação, desenvolvido para o sistema DOS ( Disk Operating System ou sistema operacional em disco). 
 Nos planos iniciais de desenvolvimento, o jogo era totalmente focado em combates de gladiadores. O jogador montava um time de gladiadores e disputava batalhas ao redor do planeta Nirn contra outras equipes, até ser campeão mundial em uma batalha final na Imperial City. O jogo também tinha elementos de RPG, habilidades e algumas side-quests. Eventualmente, as quests se tornaram mais importantes e complexas do que as batalhas de gladiadores, transformando Arena em um RPG de mundo aberto. Devido ao marketing feito encima do título "Arena", a equipe de desenvolvimento resolveu manter o nome. 
 O jogo vendeu pouco e passou despercebido. Porém, fez muito sucesso com os nerds da época, principalmente pelo tamanho do mapa e pelos sistemas de habilidade, incentivando os desenvolvedores a iniciar o desenvolvimento de uma sequência: The Elder Scrolls II: Daggerfall.


   


DAGGERFALL (1996):

The Elder Scrolls II: Daggerfall é um jogo single role-playing game (RPG) desenvolvido pela Bethesda Game Studio e publicado pela Bethesda Softworks. É o segundo jogo da série e se passa em High Rock e Hammerfell durante a Terceira Era
 Lançado em 1996, começou a ser projetado em 1994, e assim como seu antecessor, permite explorar um mundo aberto, livremente e seguir diferentes linhas de quests, com o território a ser criado aleatoriamente (tirando as regiões com main quests) e podendo chegar a 160, 600 quilômetros (comparável  a metade do território da Grã- Bretanha).
 Daggerfall ainda conta com novidades no gameplay, como a possibilidade de combinar poderes e magias através da Mages Guild, encantar armas e equipamentos para alterar seus atributos, comprar casas, relações dinâmicas com cidades e facções, além da possibilidade de se tornar um vampirowerewolf e wereboar.  
 Outra novidade é o que os Npc's do jogo irão reagir de forma diferente com o jogador, enquanto um jogdor de nível baixo é muito pouco respeitado comparado a um jogador de nível muito alto.
 Estas inovações trouxeram mais jogadores a série, o jogo foi bem recebido. Em 1996, revista Computer Gaming World classificou o jogo como um dos melhores RPGs de computador de todos os tempos.


   



MORROWIND (2002)

 The Elder Scrolls III: Morrowind (conhecido apenas como Morrowind) é o terceiro jogo da série The Elder Scrolls, um clássico RPG.
 Com 4 milhões de cópias vendidas no mundo todo o jogo passou a contar com 2 expansões 
The Elder Scrolls III: Tribunal e The Elder Scrolls III: Bloodmoon, lançados em 2002 e 2003 respectivamente.   
 Com um mundo enorme e detalhado por descobrir, a possibilidade de editar a personagem e a aparição da câmera em terceira pessoa fizeram deste jogo uma obra-prima. Existiam diferentes linhas argumentais à parte da principal. O jogador se podia unir a qualquer dos grêmios, servir à guarda imperial ou fazer-se mercadora para acumular a maior fortuna possível. As possibilidades eram infinitas. Para muitos jogadores é o melhor jogo de RPG da história. Morrowind, além da criação de uma extensa trama principal, proporciona muitas missões detalhadas para fazer estando ao serviço de uma variedade de facções, incluídos diversos grêmios, organizações religiosas e casas aristocráticas e feudais, além de multidão de missões secundárias achadas pelo mero feito de explorar. Inclusive a trama principal em sim pode ter várias direções dependendo das decisões do jogador. Estas decisões que o jogador tomada no desempenho destas missões passam a ser métodos de interpretação do personagem; um espetacular conjunto de ferramentas estabelecerão a recém criada identidade própria do jogador.



   




OBLIVION (2006)

Chegamos ao ápice da nossa expedição! Oblivion, lançado em 2006, na minha ( e de outras pessoas) opinião foi um dos melhores jogos da série, juntamente com Skyrim. O sucesso do jogo foi tão grande que após ser lançado em março, até o dia 17 de abril, já tinham sido lançadas 1,7 milhões de cópias do jogo. Com gráficos "perfeitos" para a época, Oblivion adquiriu vários prêmios na época.
 Oblivion continua a tradição da série The Elder Scrolls possibilitando ao jogador explorar qualquer lugar do mundo a qualquer momento, incluindo a possibilidade de ignorar o objetivo principal por um período de tempo ou indefinidamente. Um excelente jogo, com sua versão para Xbox, Ps3 e PC, se estiver em dúvida quanto a comprar o jogo, compre pois é muito bom!

   


SKYRIM (2009)

Um dos jogos mais jogados na atualidade, Skyrim que foi lançado em 2009, completa a série de jogos TES ( The Elder Scrolls). É o primeiro jogo ocidental da história a receber 40/40 (nota máxima) na conceituada revista japonesa Famitsu. O Jogo Conseguiu três prêmios no VGA 2011, incluindo melhor jogo do ano.
 Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era (4E 201) na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde Thalmors e Humanos lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com os Thalmors, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências.
 Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamados de Nords (nórdicos), onde além da Grande Guerra, irrompeu uma guerra civil após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg.
 Um jogo também excelente, principalmente para quem joga RPG em consoles, o único defeito é que desde o lançamento do jogo, o preço não caí , principalmente por ser um jogo muito jogado. R$ 200,00 é o preço médio do jogo que está à venda por R$99,00 esta semana na Live do Xbox!


  


Vocês perceberam que não falei muito das expansões, pois além de muitas serem pornográficas, eu estragaria a história do jogo com spoiler! Mas vai aí uma lista das Expansões de cada jogo:

The Elder Scrolls III: Morrowind (2002)
  • Duas expansões para Morrowind: Tribunal (2002) e Bloodmoon (2003).

The Elder Scrolls IV: Oblivion (2006)
  • Expansão: Shivering Isles (2007)
  • Além de um plugin chamado Knights of the Nine, que não é uma expansão mas é considerado como uma. (2006)

The Elder Scrolls V: Skyrim (11/11/2011)
  • Até o momento, apenas três expansões para Skyrim: The Elder Scrolls V: Skyrim - Dawnguard (2012); The Elder Scrolls V: Skyrim - Heartfire (2012) e The Elder Scrolls V: Skyrim - Dragonborn, lançadas com 30 dias de exclusividade para o Xbox 360 da Microsoft.

Então é isso, espero que vocês tenham aprendido mais sobre a série The Elder Scrolls que é muito interessante e disponibilizarei tres links para download, download de Arena e Dagger e download do emulador de DOS, para jogarem.



Emulador de DOS: DOSBox
The Elder Scrolls: Arena Download 
The Elder Scrolls II: Daggerfall Download

Espero que tenham gostado ^^

Fonte
Fonte²

Nenhum comentário:

Postar um comentário